terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ampolas baratinhas e sensacionais

Hoje vou falar da minha experiência com essas ampolas que dão uma boa tratada nos cabelos ressecados e desnutridos. Claro que elas não fazem milagres. Um fio com pontas duplas, não vai colar feito mágica, mas vai ficar bem hidratado e macio.




Ampola Dove

O Tratamento Dual Reconstrutor fornece 10 vezes mais proteína do que um tratamento comum.  Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplicar todo o conteúdo do passo 1, massagear, deixar agor por 3 minutos e enxaguar. Tirar o excesso de água com a toalha e aplicar um pouco do passo 2 (sempre depois do 1º), não enxaguar e pentear normalmente.

                                      Kit  Dove com 2 ampolas de 20 ml. Preço médio: R$ 8,00


Também existe o kit com várias ampolas:



                                   Kit com 8 ampolas de 20 ml. Preço médio: R$ 23,00



Ampola Pantene

O tratamento Pantene 3 Minutos Milagrosos com Pró-Vitaminas promete reparar 3 meses de danos em 3 minutos. A ampola tem 15 ml e também deve ser usada após o shampoo. Depois de 3 minutos é só enxaguar e secar como quiser.



  Ampola Pantene, 1 unidade.  Preço médio R$ 5,00




Tem a opção com 3 ampolas também:



 Kit ampola Pantene com 3 unidades. Preço médio: 12,00



Minha opinião: as duas ampolas hidratam o cabelo, deixando-o macio e brilhoso. A da Pantene me parece um pouco mais hidratante, porém a da Dove, possui o 2º passo (leave-in) sem enxágue que realmente faz toda a diferença! Esse passo 2 deixa uma maciez, desembaraça, elimina o frizz e deixa o cabelo agradável ao toque. Como vem 20 ml na ampola, eu uso só um pouco para não deixar os fios oleosos e pesados. Dura bastante. Mas o passo 1, precisa ser aplicado todo de uma vez só. Eu amei! No momento estou usando o kit Dove com 8 unidades.

Um defeito das duas marcas é  a embalagem, que depois de aberta não pode ser fechada novamente. Da bisnaga da Pantene e da bisnaga 1 do Dove, usamos toda a quantidade, porém, o passo 2 do Dove, que é um finalizador, dá pra várias aplicações e não é possível fechá-la porque em cima do tubo tem uma rosca, que ao ser torcida, abre definitivamente. Eu acho que deveria ser com tampa. Minha solução: guardar o restante do conteúdo em um pote pequeno para a próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário